Você é muito mais do que sua ansiedade.

Tenho percebido na clínica que muitos chegam na primeira sessão relatando o quanto está ansioso/a, que “tá atrapalhando a vida”. Quando foi que paramos de querer sentir as nossas emoções?

A ansiedade é uma emoção que vai estar com a gente, não tem como fugir muito dela, ela é própria ao ser humano, ela nos ajuda a antecipar uma possível ameaça. Aqui não estou dizendo de um transtorno de ansiedade, estou falando da ansiedade do dia a dia, que nos convida a repensar algumas coisas e nos faz tomar algumas decisões.

Mas vamos lá, estamos em um mundo, em um período temporal que nos faz ficar mais ansioso do que o dito “normal”, de acordo com a OMS, os transtornos de ansiedade são os mais comuns do mundo, afetou 301 milhões de pessoas em 2019 e só vem aumentando, os sintomas costumam começar ainda na infância e adolescência, ou seja, hoje em dia as pessoas estão ficando ansiosas cada vez mais cedo.

Por que essa ansiedade toda? Porque de uma forma bem resumida, estamos sempre pensando no depois, estamos sempre com medo do que pode acontecer, e não vivemos o hoje, o agora, o momento presente.

Pensar no futuro é bom, pensar em diversas possibilidades é bom, mas não a todo momento, não estou dizendo para aceitar a sua vida como está hoje, se quiser mudar alguma coisa em você, algo que precise melhorar em sua vida, mude. Mas…

Bora aprender a viver o processo? A viver o passo a passo das conquistas, a viver cada momento.

Até o próximo 😊